domingo, 16 de março de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS



Chamamento Prêmio Hip Hop Zumbi 2014 Edição Paulo Freire

1. Introdução
O coletivo ArtSam e Família Hip Hop tornam público o presente chamamento para a seleção de atividades culturais/artísticas do movimento/cultura Hip Hop Distrito Federal e Entorno (DFE), que se interessem por concorrerem as categorias propostas para Prêmio Hip Hop Zumbi.

2. Objetivo

A iniciativa/ação tem por finalidade ampliar a criação, produção, difusão e acesso a obras, produzidas pelo Movimento/cultura Hip Hop do DF/E.
Nessa edição, além da premiação, serão homenagead@s músicas e artistas que lutaram na consolidação do espaço do Rap, break, grafite e demais linguagens do Hip Hop no DF e entorno.
3. Condições de Participação
Poderão participar deste chamamento, todo e qualquer produção artística lançadas no período de 01 novembro de 2012 a 31 dezembro de 2013. Os projetos devem possuir objetivos sociais, bem como se enquadrem nas categorias do prêmio.

3.1. Categorias

01 - Destaque do ano CD
02 - Destaque do ano EP
03 - Destaque do ano Mixtape
04 - Destaque do ano Demo/Single
05 - Destaque do ano DJ
06 - Destaque do ano Vídeo Clipe
07 - Destaque do ano Artista ou Grupo de Breaking
08 - Prêmio Tito Artista ou Grupo de Grafite
09 - Destaque do ano Produtor ou Produtora musical
10 - Prêmio Hip Hop Mulher
11 - Premio Identidade [Ações em combate ao racismo]
12 - Prêmio Multiplicação da Revolução
13 - Prêmio Mídia e Comunicação
14 - Prêmio Literatura Marginal


4. Das Inscrições

A inscrição é gratuita e deve ser realizada, das 18h do dia 16 de março as 22h dia 23 de março de 2014, exclusivamente pelo formulário eletrônico, disponível no endereço eletrônico: http://premiohiphopzumbi.blogspot.com.br.
Poderão participar da presente seleção instituições de natureza sociocultural, coletivos, grupos e artistas individuais.
Nota: As candidatas que desejarem se inscrever na categoria “Prêmio Hip Hop Mulher” poderão inscrever a mesma obra nas demais categorias.

4.1 Documentos necessários para participação

Os candidatos deverão preencher o formulário em nosso endereço eletrônico, selecionando a categoria no qual deseja concorrer, breve histórico do grupo/coletivo/artista, foto, enviar o material com o qual pretende concorrer para o e-mail: premiohiphopzumbi@gmail.com.

5. Do juri

5.1 do juri técnico

As/os componentes do juri técnico serão convidad@s pelas organização do Prêmio Hip Hop Zumbi, os nomes serão divulgados no endereço eletrônico: http://premiohiphopzumbi.blogspot.com.br no dia 28 de março de 2014.
O juri técnico será composto por quatro membr@s, sendo que além d@s representantes da cultura Hip Hop, será integrado também por um@ militante das lutas sociais e movimento sociais do DF/E.

5.2. Do Juri popular

A votação pelo juri popular ocorrerá no endereço eletrônico: http://premiohiphopzumbi.blogspot.com.br entre os dias 25 a 28 de março de 2014.
A votação pelo juri popular corresponde a um voto e será somado aos quatro votos do juri técnico.


6. Das indicações

É facultado a organização da prêmio Hip Hop Zumbi realizar indicações nas categorias que não completarem o número mínimo de cinco inscrições.

7. D@s concorrentes

Concorrem ao prêmio cinco obras selecionadas do conjunto de inscrições; para a seleção dos inscritos serão levados em consideração os seguintes quesitos:
a) Temática da obra;
b) Articulação da obra com as ações de enfretamento ao capitalismo e suas formas de opressão.
c) Qualidade artística da produção


INSCREVA-SE /b>http://migre.me/imL3g

4 comentários: