domingo, 16 de março de 2014

EDIÇÃO PAULO FREIRE


Sonhar com um mundo justo e fraterno é um sonho que está nos corações e mentes de tod@s nós, contudo o sistema capitalista faz com que em muit@s esse sonhos esteja adormecido e silenciado para dar lugar a valores individualistas e consumistas. Esse modelo vitimiza e dividem a sociedade, não permitindo que nos reconheçamos uns n@s outr@s.
Uma minoria é privilegiada enquanto a maioria vive sem acesso aos seus direitos básicos, vulgariza as relações e invertendo valores que não nos permite acreditar em um mundo que a justiça social , a igualdade e liberdade possam ser realidade

Contrariando esse lógica divers@s mulheres e homens não se deixam silenciar... Sonharam. Não permitiram que suas esperanças fossem adormecidas. Lutadores e lutadoras do povo ousaram acreditar em um mundo onde o respeito a humanidade e toda sua diversidade é fundamental na construção de um sociedade sem opressão. Vivenciaram sua crenças e deixaram um legado de exemplo e caminhos.

E entre el@s destacamos na EDIÇÃO 2014 do PRÊMIO HIP HOP ZUMBI o educador Paulo freire. Considerado um dos pedagogos mais notáveis na História mundial, o pernambucano, educador e filósofo brasileiro em suas obras expressou ideal de uma educação libertadora e influencia, desde então, movimentos populares por toda a América Latina e no mundo.

Defensor de uma educação capaz de emancipar @s que são oprimid@s, onde educador e educando possam trocar saberes e junt@s construir possibilidades pra se alcançar uma sociedade fraterna e solidaria com homens e mulheres conscientes de si e de seu mundo, habitado por pessoas responsáveis por seu próprio destino e da História.

É com esse sentimento que os coletivos Família Hip Hop e ArtSam abrem as inscrições do PRÊMIO HIP HOP ZUMBI – EDIÇÃO PAULO FREIRE (2013).

Mais que um evento nele exalta-se a cultura Hip Hop, é a união de dois coletivos que sonham com algo diferente acreditando que por intermédio da arte do Hip Hop, partilhando sabres e angústia podemos despertar sonhos adormecidos, rompendo assim o silencio e com a certeza que e da organização e da luta se fará a revolução.


INSCREVA-SE:http://migre.me/imL3g

Nenhum comentário:

Postar um comentário