sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

X (Câmbio Negro) Recebe Prêmio Reconhecimento


Nesse último domingo rolou a 1ª edição do Prêmio Hip Hop Zumbi, no auditório do Museu da República em Brasília. Deito estas poucas linhas para elogiar a iniciativa do Coletivo Artsam, que resolveu reconhecer os talentos candangos, que não são poucos.

Estiveram presentes, X, Dj Brother, Relato Bíblico, Artok, Diga How, Arsenal do Gueto, Aborígene, Gog, Ataque Beliz e mais um monte de gente bacana que ainda mantém a chama do hip hop acesa no DF.

Entre os premiados, destaco Dj Raffa (Prêmio Raiz e Essência), X (Prêmio Reconhecimento), DF Zulu (melhor grafite) e Dj RCD (Prêmio melhor dj de grupo). Poucas vezes vi X tão emocionado como na hora da premiação. Sem dúvida o cara mereceu a homenagem.

Gostaria de destacar um aspecto importantíssimo: a galera do Artsam realizou a parada sem apoio institucional ou político, o que dá ainda mais relevância e credibilidade ao prêmio.

Eu e a equipe do CH2 saudamos a ótima iniciativa e nos colocamos à disposição para ajudar na 2ª edição, que certamente promete.

Por DJ TDZ

2 comentários:

  1. Possa crer - X é voz retumbante do Hip Hop - DF Zulu é respeito purinho! Parabéns ao prêmio!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,eu estava la,foi tudo maravilhoso,uma coisa me chamou atenção, A SIMPLICIDADE DO ''X'', o jeito de falar,como a FAVELA É de fato,num fica querendo falar bonito e tal,fala na lata mesmo,nunca tinha visto ele antes,mas vei,o cara e foda,falando,cantando,sempre fui fã,agora então vei,sou muito mais,salve salve rapa

    ''X'' : ...SACA VEI...RSRS

    sigilo

    NAÇÃO FAVELA

    ResponderExcluir